Cai segundo secretário após escândalo de "respiradores fantasmas", veja quem assume

Fofo: divulgação

Fofo: divulgação

Após o pedido de demissão do Secretário de Estado da Saúde, agora quem foi afastado das funções é Douglas Borba, chefe da Casa Civil. O secretário foi alvo da ação policial realizada no último sábado que investiga os envolvidos no processo de compra de respiradores.

O Governo não divulgou os motivos do afastamento, sequer o mencionou na nota oficial, é como se, o então braço direito de Moisés, não tivesse feito parte da administração. Veja a nota oficial:

"O Governo do Estado informa que Amandio João da Silva Junior, ex-secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico e Sustentável, será o novo Chefe da Casa Civil. Ele assume suas novas funções nesta segunda-feira, dia 11, e imediatamente passa a compor a equipe de Governo que tem trabalhado 24 horas por dia no enfrentamento ao novo coronavírus.

Este desafio frente à pandemia – que é de todos os cidadãos catarinenses – se soma à missão primordial do Governo, que é a de trabalhar ininterruptamente para melhorar a qualidade de vida dos catarinenses. A estrutura governamental segue ativa e atuante em todas as demais áreas, além da Saúde, garantindo a quem vive em nosso Estado a manutenção dos serviços essenciais e a continuidade dos projetos e ações de Governo. Unidos venceremos mais este desafio."

Acompanhantes Goiania