Para garantir a transparência e o acesso da população a todas as contratações feitas com dispensa de licitação durante o período de enfrentamento ao Coronavírus na Capital, a Prefeitura de Florianópolis realizou algumas modificações no site para facilitar a comunicação.
Na página inicial do site www.pmf.sc.gov.br, a população pode acessar as informações sobre esses contratos de três formas: clicando na aba DISPENSAS DE LICITAÇÃO NAS AÇÕES DE ENFRENTAMENTO AO CORONAVÍRUS; mais abaixo, no banner CONTRATOS EMERGENCIAIS; ou área onde ficam as notícias, clicando no banner CONTRATOS EMERGENCIAIS.
Também é possível acessar a página com a listagem desses contratos por meio de um link direto para a página: http://www.pmf.sc.gov.br/entidades/sadm/index.php?cms=contratacoes+e+aquisicoes+da+lei+no++13+979+2020&menu=0.
Neste endereço eletrônico, é possível conferir a cópia dos documentos com valores, nome de fornecedores e o processo de compra.
"Todos os nossos esforços estão concentrados em proteger a nossa população contra a pandemia, e nosso objetivo com essas ações é garantir a prestação de contas de forma rápida e transparente", explica o Prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro.
A administração municipal reforçou ainda que esse tipo de contratação emergencial é feita para que as providências no enfrentamento à pandemia sejam feitas de forma mais rápida, devido à situação de emergência pública causada pelo Coronavírus.
Todas as contratações feitas possuem base legal e estão amparadas na lei número 13.979/2020 que dispõe sobre as medidas relacionadas à pandemia.