Pela primeira vez Gean admite liberação transporte coletivo em Florianópolis, mas faz desafio

Pela primeira vez Gean admite liberação transporte coletivo em Florianópolis, mas faz desafio

"Se os números de contaminados continuarem reduzindo em Florianópolis, a partir de primeiro de junho iremos liberar o transporte coletivo na cidade".

Esta foi a afirmação do prefeito Gean Loureiro durante coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira em Florianópolis.

A declaração veio após a apresentação do "Covidômetro", a nova plataforma de acompanhamento do vírus no município. Em próximo post explicaremos sobre o site.

Segundo Gean, nos próximos dias irá chamar entidades empresariais para discutir medidas para evitar aglomerações no transporte, principalmente em horários de pico.

"Os empresários serão chamados e vamos cobrar horários diferenciados de entradas e saídas nas empresas para tentar diminuir o número de pessoas nos ônibus e terminais no mesmo horário. A ideia é que uns entrem às 8 horas, outros às 9h, uns saiam às 15h, outros às 16h, e assim evitamos tanta gente aglomerada".

Na próxima semana o prefeito destacou que haverá reforço na divulgação dos protocolos das empresas para funcionamento do transporte. As empresas já haviam divulgado amplo material sobre medidas que pretendem implantar para retomar as atividades.

"Para a medida ser implantada agora depende de toda a sociedade no controle do Covid-19 na cidade".

A afirmação foi como um desafio para que as pessoas respeitem o isolamento social, usem máscara sempre que saírem de casa e lavem sempre as mãos.

Gean destacou ainda que após a retomada do transporte a próxima discussão será a volta às aulas e retorno dos eventos.