A Celesc desligou no final da manhã desta sexta-feira (29), a energia elétrica de parte das residências na Servidão João da Bega no Rio Vermelho, Norte da Ilha.
Durante esta tarde, moradores entraram em contato com a reportagem do Portal Norte da Ilha questionando o desligamento.
No vídeo enviado a nossa equipe, uma moradora narra a situação e pede ajuda para a regularização da rua. Nas imagens aparecem funcionários da Celesc e Policiais Civis cercados por moradores. Não houve confrontos. (Veja o mais vídeo abaixo)
Também nos enviaram fotos de uma criança, que segundo a moradora, não identificada, o bebê depende de aparelhos ligados à rede elétrica para o tratamento. (Foto)
CORTES DE ENERGIA SUSPENSOS NA PANDEMIA
Com as ações de isolamento social determinadas pelo governo federal no combate à disseminação do novo coronavírus, a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) suspendeu por 90 dias, contando de 24 de março, o corte no fornecimento de energia elétrica.
Essa medida vale para unidades residenciais (urbanas e rurais), consumidores de baixa renda cadastrados em programas do governo federal e serviços e atividades essenciais. Ela está prevista na Resolução Normativa nº 878, de 24 de março de 2020, da agência reguladora.
Porém, neste caso, a Celesc afirma que se tratam de ligações irregulares, portanto sujeitas aos cortes.
NOTA DA CELESC ENVIADA AO PORTAL NORTE DA ILHA
"Dando continuidade ao trabalho de fiscalização de ligações irregulares de energia elétrica, equipes da Celesc atuaram na Servidão João da Bega, no Rio Vermelho, nesta sexta-feira, e encontraram ligações irregulares. Houve corte de energia nos principais pontos irregulares e, agora, os técnicos vão trabalhar para conter as irregularidades que causam danos, prejuízo e riscos à população.
A operação ocorre em parceria com a polícia e teremos mais detalhes apurados na segunda-feira."
VEJA O VÍDEO #PORTALNORTEDAILHA #INGLESESFM