Parque Linear de Ingleses será dividido por um muro de terreno particular

A prefeitura aterrou a área, mas nela há um terreno particular que foi isolado por um muro

Parque Linear de Ingleses será dividido por um muro de terreno particular

Um muro em "L" vai dividir o Parque Linear de Ingleses de um terreno particular. A obra, sonhada há quase duas décadas é considerada uma das mais importantes para a comunidade do distrito. Quando o projeto estava apenas no papel, o muro em questão não havia chamado a atenção. Agora que a obra já está em fase avançada, quem passa pelo local acha estranha a "barreira". A produção do Portal Norte da Ilha entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Florianópolis que nos informou que não há nada de anormal na obra "O muro está no projeto e quantitativo licitado e divide a praça de um terreno particular". Ou seja, praticamente, dentro da praça vai ter uma área particular, que inclusive, foi aterrada pelo município.

A prefeitura incluiu a entrega do parque no pacote de obras do intitulado 'Super Dezembro', mas não confirmou a data. A pedido da comunidade o Parque Linear dos Ingleses será chamado de Parque das Feiticeiras.

Sobre o Parque Linear de Ingleses

Estão sendo instaladas uma quadra de areia, parque infantil, academia de saúde, pet place, dois bicicletários com capacidade para cinco bicicletas cada, 26 bancos de concreto, dois pergolados e deque de madeira, pavimentação em paver, calçada com acessibilidade, paisagismo, iluminação e lixeiras. O investimento será de R$ 1.425.274,81, com recursos próprios do município. A área ocupará um total de 2.751 metros quadrados na Rodovia Armando Calil Bulos (SC-403), localizada ao lado do sacolão.