Florianópolis irá ampliar espaço para animais em situação de rua

Após a reintegração de posse de local ocupado irregularmente, a DIBEA já pode construir mais este espaço para os animais

Florianópolis irá ampliar espaço para animais em situação de rua

Na manhã desta quarta-feira (11 de novembro), foi dado mais um grande passo em prol dos animais em situação de rua e maus-tratos da capital. Após a reintegração de posse de local ocupado irregularmente, a DIBEA já pode construir mais este espaço para os animais, tornando Florianópolis uma das poucas cidades com área de soltura em abrigo público.

Esta casa estava localizada dentro da Diretoria do Bem-Estar Animal de Florianópolis (DIBEA) e, por muitos anos, foi uma ocupação irregular. Com todo o empenho da Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria de Saúde, Procuradoria do Município e Diretoria do Bem-Estar Animal, hoje o local pode ser reintegrado de forma amigável e passará a abrigar os animais em uma futura área de soltura, onde eles poderão interagir uns com os outros, em meio a árvores e brinquedos.

"Também teremos um projeto junto ao Somar Floripa e, em breve, faremos a chamada nas nossas redes sociais, para os voluntários se cadastrarem. Seremos um dos poucos abrigos no país a ter uma área de soltura para os animais", comemora Fabrícia Costa, Diretora da DIBEA.

As obras da área de soltura começam nas próximas semanas e o espaço deve ficar pronto já no início de 2020.