Após receber mais de 100 reclamações sobre o aumento excessivo da conta de água de diversos consumidores durante o período da pandemia do novo Coronavírus, o superintendente do Procon da Prefeitura de Florianópolis, Tiago Meurer, se reuniu com a presidente da Casan, Roberta Maes.
Na reunião, ficou acordado que será feito um levantamento dos casos, e que a Casan analisará cada reclamação efetuada, a fim de verificar se houve erro na cobrança ou algum vazamento na casa dos consumidores que justifique a cobrança.
Tiago Meurer explica que foram registradas denúncias em que os preços aumentaram 500%. "Mesmo com a pandemia, em que as pessoas estão em casa por mais tempo, não há justificativa até o memento para esse aumento".
Após a análise ser realizada, será marcado um mutirão de conciliação somente com as reclamações contra a empresa. Caso o consumidor morador de Florianópolis tenha notado um aumento injustificado na conta de água, pode entrar em contato com o Procon Municipal pelo telefone (48) 3131-5300.