A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, informou que, após uma semana sem mortes pelo novo Coronavírus na cidade, dois óbitos aconteceram nos últimos dias.
A 11° morte causada pelo novo Coronavírus em um morador da cidade aconteceu nesta sexta-feira. O óbito, que aconteceu em Caçador, se trata de um paciente de 79 anos que foi diagnosticado em abril. O paciente era hipertenso e apresentou complicações respiratórias tardia provocadas pela COVID-19.
Na manhã deste sábado, o 12° óbito foi registrado. A morte causada pelo novo coronavírus foi de uma mulher de 84 anos. A residente de uma Instituição de Longa Permanência foi hospitalizada no dia 16 e faleceu hoje pela manhã no Hospital Universitário (HU). Ela possuía comorbidades, ou seja doenças. A paciente não estava internada em UTI.
Com os registros, a administração municipal destaca a importância do isolamento social, medidas de higienização e do uso de máscaras de pano, que reduzem as chances de infecção pela doença.
A letalidade de Florianópolis continua em 0,9% e 6 pacientes estão internados em UTI.