COVIDÔMETRO: Florianópolis dá salto no ranking de transparência e atinge nível 'ótimo'

Foto: divulgação PMF

Foto: divulgação PMF

O município de Florianópolis avançou 62 pontos e chegou ao sétimo lugar no ranking da transparência internacional em relação às informações sobre o combate ao COVID-19. No mês passado, primeira edição do ranking, a cidade figurava em penúltimo lugar.


De acordo com o prefeito, o site Covidômetro Floripa é um dos mais completos do Brasil em relação às informações sobre a doença, sobre denúncias e os gastos públicos para combater a pandemia. "Quando recebemos a primeira edição do ranking ficamos surpresos com a péssima colocação. Mas ao invés de desculpas, preferimos estudar onde estava nossa falha e melhorar o acesso à informação. Apesar de estarmos em um nível considerado ótimo, ainda podemos melhorar", disse o prefeito Gean Loureiro.


No site www.covidometrofloripa.com.br a população pode acompanhar em tempo real os números de infectados pelo COVID-19 em Florianópolis, a taxa de ocupação de UTI, o número de recuperados, de óbitos, além de poder separar por bairros. Também há opção para fazer denúncias para a vigilância sanitária, ler informações sobre prevenção e saber todos os gastos executados pelo município no combate à doença