Imagens aéreas mostram crescimento da favela da 'Lajota' em Ingleses, alguns barracos foram derrubados hoje

Foto: divulgação PM

Foto: divulgação PM

Nesta segunda-feira (29), o 21º Batalhão de Polícia Militar, com apoio do Batalhão de Polícia de Choque, Batalhão Aéreo, Polícia Rodoviária Estadual e Polícia Civil, prestaram apoio à FLORAM e SMDU para retirada de construções irregulares na comunidade da" Lajota", no bairro Ingleses.


Foram retiradas três casas e algumas fundações. As imagens áreas mostram o avanço das construções na área.

A "comunidade" está localizada as margens da SC 403, na descida de Ingleses, sentido centro/bairro, lado direito. Encontra-se embrenhada a mata em área de preservação ambiental. O acesso é pela Servidão Três Marias.


O 21° Batalhão de Polícia Militar vem realizando diversas ações policiais na comunidade da "Lajota", com objetivo de coibir o tráfico de drogas e ações de facções criminosas no local.


AÇÕES

No último domingo (28), durante abordagem em barreira policial em frente à favela da Lajota em Ingleses, policiais militarem recuperaram uma moto furtada.


Dois homens estavam de posse do veículo e foram presos em flagrante. Eles foram conduzidos para a delegacia de polícia.


A motocicleta havia sido furtada durante a tarde em frente à um atacadista do bairro Ingleses e recuperada logo em seguida durante a operação.


Já nesta segunda-feira ( 29), os policiais do 21° Batalhão de Polícia Militar apreenderam drogas na comunidade da Lajota. A guarnição estava em apoio à Força-tarefa DOA- Defesa Orientação e Apoio às Pessoas em Situação de Rua, quando encontrou com um menor de idade com porções de drogas e um smartphone.