Confira a situação do atendimento dos postos de saúde após passagem do ciclone

Confira a situação do atendimento dos postos de saúde após passagem do ciclone

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, informa sobre a situação dos Centros de Saúde devido às chuvas e ventos dos últimos dias.


No Centro de Saúde da Barra da Lagoa o funcionamento da unidade está ocorrendo normalmente. Nos Centros de Saúde de Santo Antônio, Ratones e Vargem Pequena, as unidades continuam sem energia elétrica. Nos bairros Rio Vermelho, Vargem Grande, Santinho, Cachoeira, Ponta das Canas, Jurerê e Ingleses, há energia elétrica, mas não tem internet, sem acesso aos sistemas. Com isso os Centros de Saúde desses locais continuam fazendo atendimento de todos os casos prioritários e das situações que conseguem atender sem utilização do sistema.


No sul da Ilha, a Unidade do Morro das Pedras e Caieira continua fechada. Na Costa da Lagoa a Unidade está sem energia e sem internet, realizando atendimentos de urgência e procedimentos de acolhimento e entrega de medicações. Tapera e Carianos, são as Unidades que continuam com funcionamento normal dos telefones fixos.


Nos Centros de Saúde da Trindade e João Paulo, as Unidades permanecem sem energia elétrica, portanto, a equipe está fazendo avaliações na entrada do Centro de Saúde, fazendo atendimentos de urgência.


Os Centros de Saúde que não foram citados estão com atendimento normal.


A administração municipal informa que não houve prejuízo das vacinas, que estavam com instabilidade da câmara fria, pois, foi possível resgatar dos locais atingidos em tempo oportuno para garantir a não exposição do imunobiológico à temperatura inadequada.