Procon de Florianópolis notifica Celesc por não reestabelecer completamente energia na Capital

Foto: divulgação PMF

Foto: divulgação PMF

O Procon da Prefeitura de Florianópolis aplicou, nesta sexta-feira, 3 de julho, uma notificação à Celesc por conta da demora no reabastecimento total de energia elétrica nas unidades consumidoras da Capital. Devido ao ciclone extratropical que atingiu Florianópolis e grande parte do Estado na última terça-feira, 30 de junho, muitos locais estão sem energia desde então.


Na noite de quinta-feira, 2 de julho, o prefeito Gean Loureiro se reuniu com a diretoria da empresa de distribuição. O presidente da instituição assegurou que deslocaria mais equipes de outras regiões para finalizar o reestabelecimento.


A irregularidade apontada pelo Procon Municipal foi o mal funcionamento de serviço público essencial, sendo que há locais completando quatro dias sem energia, o que pode gerar diversos prejuízos para os consumidores. A notificação do Procon ainda solicita que a Celesc apresente, por escrito, esclarecimentos e as providências adotadas.


O prefeito da Capital entende que o evento ocorrido teve grandes proporções em todo o Estado, mas junto ao Procon, busca uma solução para que os moradores de Florianópolis não sejam ainda mais prejudicados após o ocorrido. Os consumidores que se sentirem lesados por conta da falta de energia, por motivos como alimentos e produtos estragados pela falta de refrigeração, podem entrar em contato com o Procon Municipal, no telefone (48) 3131-5300.