Quem foi prejudicado com a falta de energia elétrica no bairro Rio Vermelho, perdeu alimentos, deixou de trabalhar ou produzir, ou foi afetado pela falta de água, internet ou telefone, pode acionar as empresas na justiça e exigir ressarcimento pelos prejuízos materiais e morais.
Uma ação coletiva contra as empresas está sendo organizada com intuito de exigir o cumprimento das obrigações contratuais perante os consumidores.
Segundo a advogada Márcia Ariola, uma reunião será realizada esta semana com todos os que tiverem interesse para recolher os documentos.
"O morador que se sentiu prejudicado pode fazer parte desta ação. Não aceitaremos mais que isso aconteça pois não é a primeira vez! A exigência para a ação é ter unidade consumidora ligada regularmente (quem tem gato não poderá participar da Ação)".
Algumas ruas do bairro Rio Vermelho ficaram sem água e sem energia elétrica por seis dias, houve protestos no final de semana na rodovia João Gualberto Soares e na Cândido Pereira dos Anjos. Moradores cobraram solução imediata da Celesc.
SERVIÇO
Para os moradores interessados em participar da ação o WhatsApp comercial da advogada é 48.99613.8513
PROCON TAMBÉM PODE SER ACIONADO
O Procon da Prefeitura de Florianópolis aplicou, nesta sexta-feira, 3 de julho, uma notificação à Celesc por conta da demora no reabastecimento total de energia elétrica nas unidades consumidoras da Capital. Devido ao ciclone extratropical que atingiu Florianópolis e grande parte do Estado na última terça-feira, 30 de junho, muitos locais ficaram sem energia.
Os consumidores que se sentirem lesados por conta da falta de energia, por motivos como alimentos e produtos estragados pela falta de refrigeração, podem entrar em contato com o Procon Municipal, no telefone (48) 3131-5300.
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