Uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Santa Catarina e a Polícia Civil do Rio Grande do Sul realizada nessa terça-feira (7) resultou na prisão de dois homens suspeitos de praticar furto milionário em uma joalheria em Santa Maria, no RS.
A ação que foi coordenada pela DEIC, ocorreu em Itajaí. Durante duas semanas, o Núcleo de Inteligência da DEIC/SC, em conjunto com policiais da de Santa Maria (RS) monitoraram os dois suspeitos.
Na terça-feira (07), os policias civis solicitaram o apoio da Polícia Rodoviária Federal, que efetuou a abordagem dos investigados em posse de vários itens subtraídos . A abordagem ocorreu na BR-101, em Itajaí.
Em continuidade, os policias civis da DEIC/SC cumpriram um mandado de busca e apreensão em um apartamento no bairro Ingleses, em Florianópolis, onde foram localizados mais itens subtraídos, bem como material utilizado para arrombamento.
Ao todo foram aprendidos três veículos e foram recuperados diversos itens subtraídos no furto.
O delegado de Polícia Luis Felipe del Solar Fuentes, diretor da DEIC/SC, ressaltou a importância da integração entre as forças de segurança no combate à criminalidade.