130 policiais cumprem 58 mandados contra organizações criminosas na Grande Florianópolis

Foto: divulgação

Foto: divulgação

A Polícia Civil, por meio da Central de investigação do Continente (CICON) deflagrou, no amanhecer desta quarta-feira (15) mais uma operação para desmantelar as organizações criminosas que agem na região da Grande Florianópolis.


As equipes estão cumprindo 58 ordens judiciais, sendo 40 mandados de busca e apreensões e 18 de prisões temporárias.


As investigações apontaram fortes indícios da existência e da atuação de uma organização criminosa que age na comunidade que é conhecida por Morro do Flamengo sendo que as principais lideranças foram devidamente identificadas e apontadas nos relatórios investigativos, motivo pelo qual foram decretadas as suas prisões cautelares.


Dentre os delitos que estão sendo investigados há indicativos das práticas dos crimes de: tráfico de drogas, associação para o tráfico, integrar organização criminosa, porte de armas de diversos calibres, corrupção de menores e crimes contra a vida.


Os cumprimentos das ordens judiciais estão ocorrendo nos municípios de Florianópolis, São José e Palhoça.


A operação policial que está em curso é formada por aproximadamente 130 policiais civis e 40 policiais militares, sendo que participaram da operação policiais das Unidades da Diretoria de Polícia da Grande Florianópolis, Diretoria de Polícia do Litoral, Diretoria de Polícia do Interior, Canil K-9, DINI, DIPC e da DEIC, além dos policiais do 22º Batalhão de Polícia Militar, 7º Batalhão de Polícia Militar, Canil/PM e por uma equipe da 11ª RPM.


A operação policial contou com a participação presencial da delegada de Polícia e diretora da Grande Florianópolis Eliane Márcia Chaves.