Vereador e comandante da PM do Norte da Ilha vistoriam terreno em que será sede da PM em Ingleses

Vereador e comandante da PM do Norte da Ilha vistoriam terreno em que será sede da PM em Ingleses

O vereador Miltinho Barcelos (DEM), o major Pablo Neri, Comandante do 21º batalhão da Policia Militar de Santa Catarina e o De-Marchi, Tenente e Comandante da 2º Companhia da Polícia Militar de Santa Catarina, estiveram hoje (24), no terreno em que será construída a futura sede da 2°Companhia de Polícia Militar de Ingleses.


A área está localizada na entrada do distrito, lado direito, sentido bairro na SC 403, próximo de um espaço invadido e em expansão, conhecido como "comunidade da Lajota".

O terreno foi cedido pela Prefeitura Municipal de Florianópolis em um termo de cessão de uso, e o projeto aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores, graças ao empenho do vereador Miltinho.


"Essa e uma reivindicação da população residente, dos comerciantes e trabalhadores que sofrem com diversos assaltos, inclusive a luz do dia, e outros tipos de violência na região. Eles pedem por mais segurança e mais tranquilidade de transitar pelo bairro e arredores", disse Barcelos.

O desafio agora é levantar os recursos para a execução da obra, que ainda não tem previsão para o início. A estimativa é que a obra seja bancada pela iniciativa privada, como contrapartida para liberação de construções na região. Já houve tratativas para a compensação das construções do FORT Atacadista e Havan, porém os projetos já estavam comprometidos.


Por conta da pandemia, a obra dificilmente será construída a tempo para a temporada de verão. A estimativa é implantação de uma base provisória, o local ainda está em fase de estudo.


Na foto, com o major Pablo Neri, Comandante do 21º batalhão da Policia Militar de Santa Catarina e o De-Marchi, Tenente e Comandante da 2º Companhia da Polícia Militar de Santa Catarina.


#PORTALNORTEDAILHA