Prefeitura de Florianópolis identifica 7 militares com Covid após testagem na categoria

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Após testagem de trabalhadores de comércios, comcap, servidores da Assistência Social, Saúde, Infraestrutura, uma nova semana de testagem para o novo coronavírus terminou na última sexta-feira. Desta vez, os exames foram feitos em militares do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Os resultados, apontam que sete dos 706 testes realizados, computados até o momento, foram positivos para a doença. Outros resultados estão sendo liberados para Vigilância Epidemiológica.


A iniciativa ocorreu após um pedido da Associação dos Praças do Estado de Santa Catarina e do Comando da 1ª Região de Polícia Militar ao prefeito Gean Loureiro.


Os dados apontaram que sete policiais militares estavam com o vírus e nenhum bombeiro teve diagnóstico positivo. Os exames realizados foram os do tipo RT-PCR, que identificam pacientes sem sintomas, utilizando a metodologia de testagem em pool (teste em grupo).


Todos os confirmados com a doença foram afastados dos seus postos de trabalho e acompanhados pela Vigilância Epidemiológica das cidades onde residem.


Os exames foram fornecidos pela empresa de biotecnologia Neoprospecta e sua spin-off BiomeHub, a partir de doações do Movimento Floripa Sustentável, por meio do Fundo Empresarial para Reação Articulada de Santa Catarina Contra o Coronavírus (Fera-SC), e Vale S/A.


#PORTALNORTEDAILHA