"Ingleses não precisa de pichadores, necessita sim de movimentos conscientes e inteligentes", confira!

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Chamou a atenção nas redes sociais a divulgação de imagens de pichação sobre algumas faixas de pedestres do bairro Ingleses.

A mensagem chama atenção para a falta de acessibilidade para cadeirantes.

O recado estampado sobre a faixa de pedestre tinha como objetivo alerta parar uma necessidade, mas gerou protesto e repulsa pela maneira como foi realizado, pichando as ruas. Ou seja, criou efeito contrário, perdeu a razão.

O "cidadão" que se mostrou preocupado com a situação parece ter total desconhecimento da lei, até porque a atitude pode ser caracterizada crime e o autor sujeito a penalização.


"No Brasil, a pichação é considerada vandalismo e crime ambiental, nos termos do artigo 65 da Lei 9.605/98 (Lei dos Crimes Ambientais), que estipula pena de detenção de 3 meses a 1 ano, e multa, para quem pichar ou grafitar."


Ingleses precisa avançar muito em acessibilidade e ciclovias, e isso tem que partir da união da sociedade para lutar por melhorias. Os moradores também precisam fazer sua parte recuando seus muros construídos sobre o espaço público.

É hora de reunir as forças comunitárias, as entidades, os vereadores e o poder público para encontrar soluções conjuntas.

Ah sim, isso dá trabalho, não é? É mais fácil pichar!


"O bairro não precisa de pichadores e de suas ações isoladas, precisa sim de movimentos conscientes e inteligentes que construam uma nova realidade, que contribuam para a discussão do problema".


Imagine se todo cidadão que quer protestar resolvesse pichar as ruas do bairro!

Não sei quem foi e nem quero saber, mas torço para que ele tenha consciência e limpe a sujeira que provocou.


E ponto final!


#PORTALNORTEDAILHA