Associação de Moradores de Ingleses anuncia encontro de ciclistas e contraria determinação que proíbe eventos na cidade

Foto: Portal Norte da Ilha

Foto: Portal Norte da Ilha

Um evento intitulado "Pinte e pedale seguro", promovido pela Associação de Moradores de Ingleses (AMI), marcado para este sábado (08), causou estranhamento ao ser programado sem autorização dos órgãos municipais e no momento em que estão proibidas atividades que promovam aglomeração de pessoas.


O anúncio divulgado pela diretoria da AMI em grupos de Whatsapp e no Facebook, faz um chamamento para a participação de ciclistas do bairro:

"PINTE E PEDALE SEGURO - Uma ação orgânica, promovida pela AMI INGLESES, junto a Intendência do bairro. Arrecadou tinta e adquiriu um molde para REAVIVAR A SINALIZAÇÃO, que demarca a CICLOVIA na Rodov. SC 403 e João Gualberto Soares.

O ponto de encontro é em frente ao estacionamento do SM ANGELONI, no centrinho de Ingleses.

Traga a sua mascara e observe o distanciamento social.

Oportunidade conhecer mais BIKERS e curtir nosso bairro!"

Segundo apurou o Portal Norte da Ilha junto ao ex-intendente do bairro, Adriano Flor, a Intendência de Ingleses foi citada no anúncio, "em nenhum momento a Intendência apoiou ou arrecadou tinta e molde para esta ação de pintura de ciclovia, eu apenas fui convidado pelo Zanco para comparecer ao evento. O anúncio deles está completamente equivocado!", contou Adriano.


Como a iniciativa tem o slogan "Pinte e pedale seguro", o Portal contatou a Guarda Municipal e conversou com o chefe de operações, Ivan Couto, que se disse perplexo com a organização do evento em um momento nada seguro: "A Guarda Municipal de Florianópolis não recebeu nenhum comunicado ou pedido para a realização deste evento. Da mesma forma a vigilância sanitária municipal também não está ciente e nem autorizou o encontro, visto que decretos municipal e estadual proíbem veementemente a realização de qualquer atividade deste tipo. Desta forma se o evento acontecer estará descumprindo determinação e sujeito a ação de fiscalização e penalização", disse Ivan.

Anúncio divulgado nas redes sociais

Já o comandante da 2°Companhia de Polícia Militar, Tenente Luis Fernando Marchi, afirmou que não houve qualquer contato dos organizadores informando sobre a realização do evento, muito menos solicitação de acompanhamento para garantir a segurança dos participantes.

O presidente interino da AMI é Gilmar Zanco. O empresário não foi eleito presidente, mas está no comando da associação provisoriamente até a eleição da nova diretoria e por conta da renúncia do ex-presidente.

O Portal Norte da Ilha manteve contato com o Zanco inúmeras vezes, mas até o momento não recebeu posição sobre as questões tratadas na reportagem.

Assim que ele se manifestar iremos postar atualização.


ATUALIZAÇÃO

Em contato com nossa equipe, o empresário Gilmar Zanco informou o seguinte: "realmente o momento não está para aglomeração e devido a não termos conseguido as autorizações o evento teve que ser cancelado".


#PORTALNORTEDAILHA