Mutirão de limpeza será realizado após incêndio na Igreja do Santinho

O fogo, que começou no salão paroquial e depois chegou à capela, pode ter sido provocado por um curto circuito

Mutirão de limpeza será realizado após incêndio na Igreja do Santinho

A tarde do último sábado (21) ficará marcada para todos os moradores do Santinho. A tradicional Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, fundada em 1839, foi parcialmente atingida por um incêndio. O fogo, que começou no salão paroquial e depois chegou à capela, pode ter sido provocado por um curto circuito. Todo o salão de festas foi destruído e parte da igreja. O combate às chamas foi feito pelo Corpo de Bombeiros de Canasveiras, e contou com o apoio de vizinhos e voluntários para que o fogo não se alastrasse para as casas próximas. O vídeo pode ser visto AQUI.

Mutirão

O vereador e secretário municipal Edinho Lemos informou que ontem, (21) colocou-se a inteira disposição do pároco José Torquato para fazer a doação do material de construção. E acredita que muitos irão fazer a mesma coisa, pois a igreja Nossa Senhora dos Navegantes faz parte da história do distrito dos Ingleses.
O secretário informou ainda que falou com o presidente da Comcap e ficou acertado que a partir de amanhã(23) a prefeitura irá ajudar no mutirão de limpeza.

Sobre a Igreja

"A igrejinha que faz parte da minha vida, afinal nasci ao lado, foi onde me batizei, me crismei e fiz minha primeira comunhão e onde minha mãe fundou o apostolado da oração", disse Edinho.

Solidariedade

A diretoria do Náutico FC prontamente se colocou à disposição para emprestar a sua sede social para a realização da missa de Natal e das missas durante a temporada de verão, até que as obras de recuperação da Igreja fiquem prontas.