Polícia cumpre mandados de busca e apreensão em investigação sobre "chapolins" usados em furtos

Polícia cumpre mandados de busca e apreensão em investigação sobre "chapolins" usados em furtos

A Polícia Civil realizou nesta sexta-feira (18) a Operação "Não Contavam com Minha Astúcia". Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva decorrentes de uma investigação relativa a furtos com o uso do dispositivo "chapolin". Duas pessoas que também tiveram prisão decretada não foram localizadas e estão foragidas.


A investigação é da Divisão de Combate a Furtos e Roubos (DCFR) de Tubarão, com o apoio do Setor de Investigação e Capturas da Delegacia de Polícia do Continente (Florianópolis) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE). As ordens judiciais foram cumpridas em Florianópolis.


Durante as buscas os policiais apreenderam, na casa de um dos suspeitos, vários SIM cards (chips de celular), cartões de crédito/débito, máquinas de cartão e celulares. O material será analisado.


O"chapolin" é um dispositivo semelhante a um controle de portão usado por criminosos para impedir o trancamento do veículo. Ao acioná-lo, eles impedem o fechamento do carro, entram e subtraem os pertences das vítimas.