Ex-presidente da Associação de Moradores de Ingleses é multado por pichação

Ex-presidente da Associação de Moradores de Ingleses é multado por pichação

O ex-presidente da Associação de Moradores de Ingleses, Ciro Limas, recebeu um auto de infração da Fundação Municipal do Meio Ambiente por "pichar sinalização horizontal de trânsito (faixa de pedestre) causando dano ao bem público."



De acordo com o documento, a infração (multa simples) foi aplicada em 04/08/2020 na rua das Gaivotas, esquina com a Estrada Dom João Becker.


A multa foi aplicada pelo município de acordo Lei 9605/98 - artigo 65

"Pichar, grafitar ou por outro meio conspurcar edificação ou monumento urbano: Parágrafo único. Se o ato for realizado em monumento ou coisa tombada em virtude do seu valor artístico, arqueológico ou histórico, a pena é de seis meses a um ano de detenção, e multa."


Em nota ao Portal Norte da Ilha, Ciro Limas enviou a seguinte posição:

"Recebi um auto de infração ambiental da PMF/FLORAM alegando ter pichado a faixa de segurança. O que fiz foi alertar os cadeirantes de que não havia acessibilidade e também chamar a atenção das autoridades pelo descaso. Serei punido por isso. Infelizmemte essa é a administração Municipal de Florianópolis. Ao invés de corrigir os erros (fazendo os devidos rebaixamentos nas calçadas) estão me punindo por alertá-los."

(Reprodução completa da nota sem alterar ou corrigir erros gramaticais).



#PORTALNORTEDAILHA