Corpo de Bombeiros de SC vai enviar equipes para combater incêndios no Mato Grosso do Sul

Corpo de Bombeiros de SC vai enviar equipes para combater incêndios no Mato Grosso do Sul

O CBMSC já havia sinalizado ao governo de SC que tem condições de enviar inicialmente 22 (vinte dois) Bombeiros Militares, que compõem as Forças-Tarefas, com capacitação e equipamentos para o combate a incêndios florestais, tendo o governo autorizado o deslocamento na noite de ontem.


Os ajustes finais estão em andamento e as Forças-Tarefas poderão estar prontas e deslocarem-se em 24 horas para serem empregados pelo período inicial de 10 (dez) dias em operação no local e, se necessário, serem substituídos por nova equipe, entendendo existir portanto condições e viabilidade para prestar o referido apoio.


Ressalta-se a relevância em ser prestado esse apoio, em que o CBMSC irá somar às equipes que já estão atuando na região, diante da grave situação de emergência, onde além da severa estiagem, com a intensificação dos incêndios, tem aumentado as doenças relacionadas à qualidade do ar. Impactando também na preservação de biomas e espécies, bem como na economia, tendo em vista atingirem diretamente o agronegócio e consequentemente alcançarem as relações econômicas com os demais Estados brasileiros.


"As nossas Forças-Tarefas possuem bombeiros militares treinados para atuarem especificamente em ações extraordinárias, como essa, e certamente ajudará o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul a atender essa ocorrência, que assola a população Sul Mato Grossense!", ressalta o Subomandante-Geral do CBMSC, Coronel BM Ricardo José Steil.


#PORTALNORTEDAILHA