Veja como está sendo feita a multivacinação de crianças e adolescentes nos Centros de Saúde de Florianópolis

Veja como está sendo feita a multivacinação de crianças e adolescentes nos Centros de Saúde de Florianópolis

Desde o dia 5 de outubro, todos os Centros de Saúde de Florianópolis estão em Campanha Nacional de vacinação contra a poliomielite e de multivacinação. A ação tem como objetivo atualizar a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes até o dia 30 de outubro.


A imunização contra a poliomielite tem como público-alvo crianças menores de 5 anos de idade, com estratégias diferenciadas para as crianças menores de um ano e para aquelas na faixa etária de 1 a menores de 5 anos de idade (4 anos 11 meses e 29 dias).


Para a multivacinação, o público-alvo são crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias) e adultos. Serão oferecidas ainda, todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança, do adolescente e do adulto.


A ação também será agregada à campanha de atualização de caderneta de vacinação de adultos, com ênfase na vacina tríplice viral, a VTV e Febre amarela (FA). A atualização é para reduzir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem em todo o país e aumentar as coberturas vacinais.

Dia 17 de outubro, a Campanha contará com o dia D de vacinação, que está sendo organizado pela equipe da Secretaria de Saúde, para evitar aglomerações por conta do novo coronavírus. A data, diferente dos outros dias da campanha, será por demanda espontânea, ou seja, não sendo necessário agendamento.


Para realizar a imunização a população deve entrar em contato com a sua equipe de saúde e marcar o melhor horário para a vacina. Todos os contatos estão disponíveis por meio do link: https://sus.floripa.br/contatoscs/. Durante a pandemia, algumas das unidades estão com horários de funcionamento diferente do habitual, o ideal é sempre consultar à equipe de saúde da família para obter informações.