Engordamentos da Praias dos Ingleses (canto sul) e de Jurerê prevêem o mesmo modelo de Canasvieiras

Foto: Canto sul - Praia dos Ingleses

Foto: Canto sul - Praia dos Ingleses

Na última quinta-feira (15) foi lançado o edital de concorrência para a elaboração dos projetos de engenharia e licenciamento ambiental para o alargamento (engordamento) das faixas de areia das praias dos Ingleses (foto) e Jurerê, ambas no Norte da Ilha.


O processo deve ser o mesmo modelo executado em 2019/2020 em Canasvieiras. O prazo para entrega das propostas termina em 4 de dezembro.


Relembre o engordamento da Praia de Canasvieiras


Cerca de 400 mil metros cúbicos foram dragados e responsáveis pelos atuais 50 metros de largura da faixa de areia, que após grandes marés, vai se estabilizar em 35 metros de largura.


Após o investimento de R$ 10.517.610,60 na execução do alargamento, o espaço que antes era disputado e limitado, agora torna-se um point ainda mais qualificado para receber os banhistas. Executada pela DTA Engenharia LTDA, a obra do alargamento foi feita no trecho que vai de Canajurê até o trapiche, totalizando 2.340 metros de extensão. O projeto executivo foi elaborado pela Prosul LTDA.


Reunião CODENI

As ampliações das faixas de areia de Ingleses e de Jurerê foram tema de reunião do CODENI, Conselho de Desenvolvimento do Norte da Ilha - Relembre AQUI

Canasvieiras após o engordamento da faixa de areia