Polícia investiga homem suspeito de matar 18 gatos na Grande Florianópolis

Foto: Ilustrativa

Foto: Ilustrativa

A Polícia Civil cumpriu nesta terça-feira (24) um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça na residência de um homem suspeito pela morte de 18 gatos através de envenenamento com uso de substância conhecida por "chumbinho", em Antônio Carlos. A ação é de policiais civis da Delegacia de Polícia do Município (DPMU) de Antônio Carlos, na região da Grande Florianópolis.


As investigações iniciaram há cerca de quatro meses, quando uma policial civil noticiou a morte de diversos felinos, os quais ela cuidava de forma voluntária há dois anos. A Polícia Civil realizou a investigação e representou pela medida cautelar de busca e apreensão ao Judiciário, que foi concedida e cumprida.


A busca resultou na apreensão de pequena quantidade de veneno conhecido por "chumbinho", oportunidade em que o investigado suspeito confessou a autoria das mortes dos felinos.

A Operação policial foi nominada de "Frajá" em razão da morte de um gato de estimação com quem a dona convivia fazia 15 anos. O investigado responderá pelo crime de maus tratos contra animais, previsto na Lei 9.605/98, com o advento da nova Lei 14.064/2020.