O planejamento e a organização do policiamento para as festas de fim de ano e Operação Veraneio 2020/2021 no Norte da Ilha de Florianópolis já estão em andamento.
O 21º Batalhão de Polícia Militar recebeu ao todo o reforço de 96 policiais na tarde dessa terça-feira, 22. O maior número dos últimos anos, que deve permanecer até o fim da operação.
A unidade empregará diariamente em torno de 100 policiais militares, os quais estarão dispostos no terreno em três malhas de policiamento.
A primeira delas são as guarnições de radiopatrulha, dando prioridade às motocicletas, visando um deslocamento mais rápido e eficaz pelas ruas movimentadas do Norte da Ilha. A segunda malha será composta pelas barreiras policiais, dispostas em pontos estratégicos. As barreiras formarão um verdadeiro cerco na área. Por fim, a terceira malha de policiamento será o policiamento ostensivo a pé, o qual será disposto em patrulhas, presentes nos centrinhos dos principais balneários do Norte da Ilha.
"Todo o efetivo estará orientado a prevenir e reprimir as mais diversas desordens e crimes que costumam ocorrer em uma noite de réveillon e durante o verão na Capital do Estado. Este ano, além de todos esses problemas já conhecidos, tem-se a situação da pandemia e seus desdobramentos para nossa corporação", afirmou o comandante do 21º BPM, tenente-coronel Pablo Neri Pereira.