Imóveis são interditados por apresentarem rachaduras e infiltrações

Foto: Divulgação PMF

Foto: Divulgação PMF

Na manhã desta quarta-feira a Defesa Civil de Florianópolis interditou, preventivamente, dois imóveis por apresentarem rachaduras e infiltrações de água, na servidão Olga Lacerda, no bairro Monte Verde.

As edificações são um prédio onde moravam 12 adultos e 6 crianças e uma casa onde residiam dois adultos. Os desabrigados foram acolhidos na casa de parente e amigos.

Prefeitura de Florianópolis inicia recuperação viária dos bairros após estragos causados pelas chuvas

Com a previsão de tempo favorecendo os deslocamentos de equipes, máquinarios e materiais, a administração municipal, por meio Secretaria Municipal de Infraestrutura, segue com as obras de recuperação. Os trabalhos agora passam a ser focados nos bairros. Desde ontem, equipes atual na recolocação de lajotas nas Ruas São Miguel, no João Paulo; Donícia Maria da Costa, no Saco Grande; e Servidão Raio do Sol, no Alto Ribeirão Leste. Também já foi iniciada a execução do muro de contenção da Rua Silva Jardim, na Prainha.


A Secretaria de Infraestrutura , em conjunto com os Intendentes dos bairros, define na tarde de hoje, o cronograma com as demais obras emergenciais de recuperação de vias com lajotas, asfalto, além de outros serviços como execução de muros de contenção e rede de drenagem.


A Prefeitura orienta que a população respeite a sinalização e evite circular no entorno dos locais afetados por questão de segurança e risco de acidentes, além de seguir as recomendações da Defesa Civil quanto aos locais interditados.