O município de Florianópolis emitiiu nota de pesar pelo falecimento de José Roberto Leal, o seu Zezinho como era conhecido.
A Prefeitura de Florianópolis lamenta o falecimento de José Roberto Leal, o Zézinho, ocorrido na última sexta-feira, 12, em decorrência de complicações de uma parada cardíaca. Como presidente da Aflodef, a Associação Florianopolitana dos Deficientes Físicos, Zézinho foi incansável na luta pelos direitos das pessoas com deficiência física em Florianópolis e um dos protagonistas das ações e projetos de mobilidade que visavam acessibilidade para todos.
Alegre, gentil, trabalhador, dedicado e parceiro para todos os momentos, seu olhar nunca se desviou das pessoas que mais precisavam de apoio. Fossem elas: crianças, jovens, adultos ou idosos em vulnerabilidade social. Se estivessem precisando de ajuda, lá estava ele pronto para apoiar e socorrer.
Sempre presente nos diálogos com a administração municipal, foi incansável nessa integração. Foi parceiro de diversos projetos em conjunto conosco, como o Porta a Porta, Manual Calçada Certa, sempre acompanhando de perto e contribuindo com políticas públicas de acessibilidade e acesso universal da cidade.
A alegria era incomum e sua disposição era invejável. A dedicação constante às pessoas com deficiência física foi a sua marca. Perdemos um grande parceiro, amigo e guerreiro.
Nossos sentimentos aos familiares, amigos e a todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecer o Zézinho. A perda é irreparável. Que o tempo amenize essa dor e possa trazer as melhores lembranças do ser humano incrível que ele foi. O legado permanecerá!
Prefeitura Municipal de Florianópolis, 13/02/2021