Vandalismo na iluminação pública deixa rua de Florianópolis no escuro

Vandalismo na iluminação pública deixa rua de Florianópolis no escuro

A Avenida da Saudade, uma das principais do bairro Trindade, em Florianópolis, sofreu esta semana, atos de vandalismo, que deixou o local e a ciclovia sem iluminação pública desde a última quarta-feira, dia 24 de fevereiro. Foram furtados cabos e quadros de comando e proteção foram danificados e inutilizados. Esse tipo de vandalismo prejudica as instalações de iluminação pública e propicia outros crimes e ocorrências, colocando a segurança da população em risco.


Coordenados pela Cosip, a SQE LUZ, consórcio formado pelas empresas ENGIE e QUANTUM, contratadas pela Prefeitura de Florianópolis para realizar os serviços de manutenção, já iniciou os procedimentos para refazer a fiação. A previsão é de que a energia seja restabelecida no local até a próxima terça-feira, dia 2 de março.


Casos de lâmpadas quebradas por vandalismo, além de situações de furto de cabos podem ser denunciados pela população. Basta acionar a Polícia Militar pelo telefone 190 ou a Guarda Municipal de Florianópolis pelo 153. Solicitações de manutenção de lâmpadas apagadas durante a noite ou acesas de dia também podem ser comunicadas pelos moradores por meio do teleatendimento gratuito pelo 0800.645.6405 ou pelo aplicativo SQE LUZ - Iluminação Pública, disponível no Google Play, para sistemas Android.