Reunião orienta comerciantes sobre funcionamento durante lockdown

Foto: divulgação / PMSC

Foto: divulgação / PMSC

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por intermédio da 1ª Região de Polícia Militar (RPM), reuniu nessa quinta-feira, 25, os comandantes dos três batalhões da capital (4º, 21º e 22º) e representantes de entidades civis para tratar sobre as novas medidas restritivas do Governo do Estado decorrentes da pandemia de Covid-19.


Leia também: Transporte coletivo de Florianópolis no final de semana será destinado a trabalhadores - Portal Norte da Ilha



A pauta foi os novos decretos e a importância da conscientização dos estabelecimentos comerciais no cumprimento de tais medidas. A PMSC destacou um efetivo de 35 policiais exclusivamente para a fiscalização e orientação nos espaços públicos e estabelecimentos.


Esteve presente o comandante da 1ª RPM, coronel Fernando André, o comandante do 4º BPM, tenente-coronel Cidral, o comandante do 21º Batalhão, tenente-coronel Pablo, o comandante do 22º Batalhão, tenente-coronel Maurício, o representante da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Santa Catarina, Rodrigo Marques, o Gerente de Articulação e Negócios da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis, Helio Leite.


O decreto prevê protocolos de saúde com o objetivo de desacelerar a curva de contágio da doença em um momento de alta taxa de ocupação dos leitos clínicos e de UTI por todo estado. As medidas entraram em vigor nessa quinta-feira, 25, e valem por 15 dias.


#PORTALNORTEDAILHA