Após interromper férias, Gean se pronuncia sobre viagem em momento crítico na cidade

Após interromper férias, Gean se pronuncia sobre viagem em momento crítico na cidade

O prefeito Gean Loureiro se pronunciou neste domingo (28), sobre as críticas por conta de sua viagem de férias em Cancún, no momento em que a cidade enfrenta a crise de internações por Covid-19, com falta de leitos nos hospitais.


Leia também: fiscalização acaba com festa e aglomeração em resort que estava 'bombando' no Norte da Ilha - Portal Norte da Ilha


Gean pediu desculpas pela ausência e afirmou que ao tomar a decisão de viajar não imaginava que a situação se agravaria, por isso interrompeu as férias e retornou para a cidade. Confira:

Pessoal, devo satisfações a vocês.
Como sabem, estive afastado durante os últimos dias, num descanso planejado há tempos. Imaginava que, nessa altura, estaríamos com uma situação estável na cidade, com a vacinação acontecendo e os números melhorando. As circunstâncias mostraram que eu estava errado.
Depois de um ano tão difícil para todos, senti que precisava muito parar, mesmo que por poucos dias, e lembrar que, como todos seres humanos, temos limites.

Infelizmente, a situação no nosso estado se agravou numa velocidade inimaginável, fato que exigia minha presença com urgência.
Já no início da semana passada, tomei a decisão de retornar imediatamente. Mas, para isso, tive que aguardar o resultado do teste PCR obrigatório de Covid, sem o qual não seria autorizado a retornar de viagem. Também tive dificuldades para reagendar meu voo.

Acreditei que realizando reuniões diárias com toda nossa equipe de saúde, com o governo do estado e prefeitos da região de maneira virtual poderia suprir minha ausência presencial. Na verdade isso não foi suficiente num momento crítico. Reconheço que não deveria ter me ausentado. Por isso, peço sinceras desculpas à cidade.
Quem me acompanha sabe que sempre estive e estarei na linha de frente em todos os momentos críticos da nossa cidade, sem jamais me omitir. Mesmo assim, recebo com humildade as merecidas críticas por esse episódio, as quais procurarei recompensar com total dedicação e muito trabalho.



#PORTALNORTEDAILHA