Lançado projeto "Ixpia Floripa" para monitorar aglomerações

Festa em resort no último final de semana ganhou repercussão nas redes

Festa em resort no último final de semana ganhou repercussão nas redes

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da rede solidária Somar Floripa e Secretaria Municipal de Segurança Pública, irá capacitar voluntários para, através de redes sociais e WhatsApp, pesquisarem e denunciarem atividades ilegais e perigosas em relação à transmissão do Coronavírus. O processo será esquematizado protegendo a identidade dos agentes voluntários, que serão identificados com codinomes.


"Vemos que muitos cidadãos do município se preocupam com o não cumprimento das medidas protetivas e gostariam de denunciar. Essa colaboração voluntária será muito importante para conter as atividades ilegais, quanto mais olhos vigilantes, melhor" - explica Coronel Araújo Gomes, secretário de Segurança Pública do município.


Os participantes serão divididos em turnos e utilizarão ferramentas de busca online para identificar atividades ilegais como festas, aglomerações e a não utilização de máscaras em estabelecimentos. O agente que detectar a infração não fará nenhuma intervenção, mas irá reunir o máximo de informações, como fotos, vídeos e endereços, e encaminhar para a fiscalização da Secretaria de Segurança Pública.


Interessados em voluntariar no projeto podem se inscrever diretamente no site somarfloripa.com ou entrar em contato pelo WhatsApp (48) 98441-0217.



#PORTALNORTEDAILHA