A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social, tem trabalhado para oferecer atendimento cada dia mais humanizado para pessoas em situação de rua. O acolhimento no espaço já passou por reformas, reformulações, incentivo à leitura e novas rodas de conversa, por exemplo. Desde o começo de 2021, a NURREVI, ONG responsável pela execução dos serviços e voluntários da Rede Solidária Somar Floripa tem promovido mensalmente uma comemoração para os aniversariantes do mês.
A comemoração é feita mantendo distanciamento entre as pessoas, e seguindo todos os protocolos para não propagação de covid-19, e participam as pessoas em situação de rua já acolhidas pelo espaço. A ideia da comemoração é promover cidadania e lembrá-los sobre sua importância perante à sociedade.
Neste sábado, 27 de março, a comemoração começará às 14h30, e contará com a presença da equipe que atua no espaço e voluntários da Somar Floripa.
A Passarela da Cidadania atende em média 200 pessoas em situação de rua por dia com café da manhã, almoço e jantar, além de doação de roupas, atendimento psicossocial, kits de higiene pessoal, espaço para lavagem de roupas, guarda-volume, biblioteca para os acolhidos no espaço feita com doações de livros e rodas de conversa.