Cães resgatados em Florianópolis durante chuvas em Janeiro são devolvidos aos donos

Resgate foi realizado pela Dibea e enquanto os donos não puderam pegar novamente os animais, o órgão os abrigou

Cães resgatados em Florianópolis durante chuvas em Janeiro são devolvidos aos donos

No dia 27 de Janeiro de 2021, com as fortes chuvas em Florianópolis, Roberto e a família precisaram deixar provisoriamente a casa onde moravam, na Caieira do Saco dos Limões, por conta de uma interdição parcial da Defesa Civil após um deslizamento em um local próximo. Mas, ele não tinha como levar o Max e o Bidu, dois cãezinhos que moravam com a família, para o lugar que ficaria provisoriamente. Então, a Dibea resgatou os animais e foi o lar temporário até que a família pudesse voltar em segurança para casa.


Na última terça-feira, 30 de março, dois meses após o acontecimento, a família se uniu novamente. Com o retorno dos moradores para a casa, Max e Bidu também puderam voltar ao lar. A distância entre Roberto e os cães foi muito difícil para ambas as partes.


"Eles são parte da minha família, ficamos longe esse tempo por necessidade, mas não víamos a hora de nos reencontrarmos", comenta o tutor.


Bidu foi resgatado há cerca de 1 ano, e Max foi presente de uma vizinha. Roberto é um verdadeiro amante dos animais, já teve mais de 10 bichinhos quando morava no Rio Grande do Sul. Agora, aqui em Florianópolis, além dos dois cães, também tem três gatinhos.