Até o momento, foram identificadas três empresas de fachada.
A Polícia Civil cumpriu um mandado de busca em investigação que apura a prática de crimes de estelionato ocorridos em Florianópolis. Foi nesta quarta-feira (28), em Balneário Camboriú.
A ação foi por intermédio da Delegacia de Polícia da Capital – Continente e contou com o apoio da 2° Delegacia de Polícia Civil da Capital.
Conforme apurado, os suspeitos utilizavam empresas de vidro de fachada para oferecerem serviços de instalações em casas e apartamentos. Após os falsos orçamentos, as vítimas eram induzidas a adiantar uma parcela do valor e os serviços não eram prestados.
Até o momento, foram identificadas três empresas de fachada. No total, há mais de 15 registros de ocorrência envolvendo as empresas, com vítimas em Florianópolis, São José, Governador Celso Ramos, São João Batista, Jaraguá do Sul e outras cidades do litoral.
Durante o cumprimento da busca foram encontrados outros documentos indicando a existência de outras empresas em nome dos investigados. Também foram apreendidos R$16.800 em cheques, um notebook, dois tablets, cinco aparelhos celulares e um veículo Audi A5