Prefeitura de Florianópolis lança Programa Acadêmicos para estudantes aprenderem prática sobre o serviço público

Ao final, o melhor colocado irá ganhar uma vaga de estágio remunerado na Secretaria de Administração

Foto: divulgação / PMF

Foto: divulgação / PMF

A partir desta quinta-feira, 29 de abril, a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Administração, lança o processo seletivo para o Programa Acadêmicos do Executivo, que abre vagas para estudantes acompanharem e implementarem projetos da Secretaria, que engloba Gestão de Pessoas, Licitação e Contratos e Gestão de Materiais e Logística.


As inscrições podem ser realizadas por estudantes de graduações de quatro áreas, com o total de oito vagas não remuneradas, sendo duas vagas para cada curso: Direito; Tecnologia da Informação, Sistema da Informação ou áreas afins; Jornalismo, Comunicação ou áreas afins; e Administração, Administração Pública, Gestão Pública ou áreas afins.


Os interessados devem preencher o formulário no link http://bit.ly/academicosexecutivo. As inscrições podem ser realizadas até o dia 14 de maio. Mais informações podem ser conferidas diretamente no edital, no link http://bit.ly/editalacademicosexecutivo.


O programa


Com início no dia 28 de maio e término no dia 24 de setembro de 2021, o Programa Acadêmicos do Executivo terá duração de quatro meses. Os estudantes irão desenvolver os projetos uma vez por semana, nas sextas-feiras à tarde, totalizando quatro horas semanais. Ao final do programa, uma comissão formada por servidores da Secretaria de Administração irá avaliar o desempenho dos participantes, emitindo certificados de validação da carga horária, e tornando público os melhores projetos. O melhor colocado irá ganhar uma bolsa de estágio remunerado na Prefeitura com duração de até dois anos.


Com autorização para execução do programa concedida pelo prefeito Gean Loureiro, o secretário municipal de Administração de Florianópolis, Ronaldo Freire, ressalta que esta é uma oportunidade para estudantes entenderem melhor o funcionamento de um órgão público.

"Com esta iniciativa, vamos fazer uma aproximação dos universitários com o Poder Executivo, proporcionando uma vivência no espaço da Secretaria de Administração. Além disso, é uma boa experiência para agregar no currículo dos estudantes".