Obras na Rua Álvaro Tolentino, em Capoeiras, encontram-se em ritmo acelerado
As obras de asfaltamento da marginal da Via-Expressa Continental (BR-282) encontram-se em fase final devido ao ritmo acelerado. A conclusão da troca do pavimento em lajotas por asfalto está prevista para acontecer dentro de 10 dias. "Seguimos com trabalho intenso na marginal da Via-Expressa Continental. Era uma via de lajota muito ruim", recorda o prefeito Gean Loureiro. É mais uma obra da Operação Asfaltaço da Prefeitura de Florianópolis, através da Secretaria de Infraestrutura.
A obra de revitalização total da via localizada no bairro de Capoeiras foi iniciada na segunda quinzena de novembro. Nesse período, já foi realizada a recuperação do sistema de drenagem ao longo do 1,46 quilômetro de extensão e a troca do pavimento num trecho de 1,28 quilômetro. Ainda serão executados os passeios (calçadas) com acessibilidade e implantada ciclofaixa, além da devida sinalização viária.
A marginal acompanha paralelamente a Via-Expressa Continental desde a saída da Ilha. É uma via de grande importância para a mobilidade urbana, uma vez que escoa o trânsito para os bairros do Abraão, Capoeiras e Vila Aparecida, além de ser acesso à cidade vizinha de São José.
"Essa obra da revitalização asfáltica da marginal da Via-Expressa vai ajudar muito a mobilidade de quem utiliza a BR-282. E, por consequência, vai melhorar a qualidade de vida de todo seu entorno", enfatizou o secretário de Infraestrutura, Valter Gallina.
Os serviços vêm sendo realizados pela empreiteira Qualidade Mineração Ltda. e têm prazo de conclusão de 10 meses, mas pode ser entregue ainda em julho.