O Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CREMV), vinculado à Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Florianópolis, deu mais um passo para se tornar um ambiente ainda mais acolhedor. O CREMV recebeu nesta semana, um lettering artístico nas paredes com símbolos e frases de força e acolhimento.
O trabalho voluntário foi realizado pela artista paulista Geysa Amorim. Ela destaca que a presença da arte nesses locais ajuda a passar segurança para as mulheres atendidas. "A arte proporciona um conforto maior para estas mulheres, que chegam lá muito fragilizadas. Existe a percepção que delegacias ou estes centros que prestam atendimentos são muito escuros ou têm paredes muito frias, fazendo com que o local não passe tanto a sensação de segurança".
Geysa ressalta ainda a importância de um local como o CREMV para o atendimento de mulheres em situação de violência. "Quem é atendida neste local geralmente está num estágio de violência mais avançado. Por isso é tão importante ter espaço que proporcione esse atendimento e principalmente o acolhimento dessas mulheres".
O CREMV está localizado na Rua Delminda da Silveira, nos fundos da Promenor e ao lado da 6ª Delegacia de Polícia da Capital, no bairro Agronômica. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h e pode ser feito por chegada, agendamento (pelos telefones 3224-7373 e 3224-6605), ou encaminhamento pela rede socioassistencial do município. Entre os serviços oferecidos estão acolhimento e atendimento social, psicológico e orientações individuais ou em grupo visando promover a ruptura da situação de violência.