Prefeitura de Florianópolis inicia vacinação professores e auxiliares de educação infantil nesta quarta-feira, 26 de maio

Outros grupos novos também irão começar, como professores e auxiliares de educação especial, pessoas em situação de rua e população privada de liberdade

Prefeitura de Florianópolis inicia vacinação professores e auxiliares de educação infantil nesta quarta-feira, 26 de maio

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a partir desta quarta-feira, 26 de maio, novos grupos poderão ser vacinados contra a Covid-19 na Capital. Os grupos que terão a vacinação iniciada nesta data são professores e auxiliares de educação infantil de crianças de 0 a 3 anos e professores e auxiliares de educação especial (escolas e creches públicas e privadas em ambos os grupos), pessoas em situação de rua e população privada de liberdade.


A logística de vacinação para os grupos funcionará da seguinte maneira:


Professores e auxiliares de educação infantil (0 a 3 anos) e educação especial e demais grupos vigentes

Pontos fixos e drive-thrus – 9h às16h

- Beira-mar Continental

- Centro de Eventos da UFSC

- Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira

- Antigo Aeroporto


Ponto fixo – 9h às16h

- Floripa Shopping


*Documentação professores e auxiliares: Documento com foto e declaração preenchida por responsável da instituição de ensino (modelo no site www.covidometrofloripa.com.br).


Pessoas em situação de rua e população privada de liberdade


Pessoas em situação de rua serão vacinadas na Passarela da Cidadania, das 8h às 14h, em uma parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e realização da equipe do Consultório na Rua.


A população privada de liberdade será vacinada diretamente em seus locais de detenção.


Grávidas e puérperas serão vacinadas por agendamento


O grupo de grávidas e puérperas com comorbidades ou elencadas nos públicos-alvos atuais poderão se vacinar contra Covid-19 mediante agendamento, via mensagem por WhatsApp (48) 9688-9545. A vacinação para este grupo passa a ser feita exclusivamente no SEAD/UFSC.


Segunda dose


Pessoas de 60 anos ou mais


- Beira-mar Continental (Atrazeneca)

- Centro de Eventos da UFSC (Astrazeneca)

- Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira (Astrazeneca)

- Antigo Aeroporto (Astrazeneca)

- SEAD/UFSC (Astrazeneca/Coronavac)


Trabalhadores da saúde


- SEAD/UFSC (Astrazeneca/Coronavac)


Os pontos fixos têm horário das 9h às 16h, enquanto SEAD funciona das 7h30 às 18h30 para vacinação com Astrazeneca e das 7h30 às 16h para vacinação com Coronavac.