Condomínio no Santinho tinha esgoto na rede pluvial e extravasamento de fossa

Blitz fiscaliza esgoto irregular em sete bairros, com lacres no Campeche, na Barra da Lagoa e no Santinho

Fotos: Djone Joench/Floripa Se Liga Na Rede

Fotos: Djone Joench/Floripa Se Liga Na Rede

A Blitz Sanear, força-tarefa da Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF) e da Casan, fiscalizou imóveis com esgoto irregular em sete bairros da capital catarinense, nesta semana, com lacres efetuados no Campeche, na Barra da Lagoa e no Santinho e nova operação no Centro a partir de dados do Floripa Se Liga Na Rede.


Um dos lacres foi efetuado em restaurante que despejava gordura diretamente no canal que liga a Lagoa da Conceição à praia da Barra da Lagoa. A fiscalização da denúncia contra o estabelecimento, localizado na Rua Laurindo José de Souza, contou com o apoio da equipe do Trato Pela Lagoa, programa de inspeções e educação ambiental que atua na região.


No Campeche, um comércio na Av. Campeche e um condomínio na Ser. Cristóvão Luiz Martins tiveram tubulações clandestinas lacradas pela Blitz. A operação no bairro do Sul da Ilha, realizada na manhã de quarta-feira (6), também flagrou um restaurante da Av. Pequeno Príncipe com gordura extravasando a céu aberto e acúmulo de lixo no entorno. A Vigilância Sanitária multou o estabelecimento.


Já no Norte da Ilha, um condomínio no Santinho com esgoto na rede pluvial e extravasamento de fossa foi duplamente multado: pela Floram, por crime ambiental, e pela Vigilância, pelo esgoto a céu aberto. A Intendência fará o lacre da tubulação conectada à drenagem em frente ao imóvel, localizado na Ser. das Pitangas Doces.


Nesta operação de segunda-feira (5), a primeira da semana, a Blitz Sanear fiscalizou mais sete condomínios no Santinho e em Ingleses, com notificações em casos de irregularidades.


Com mais de 130 ações semanais realizadas desde outubro de 2018, a Blitz Sanear já inspecionou residências, imóveis comerciais, shopping centers, hotéis, restaurantes, pousadas, condomínios e edifícios em mais de 30 localidades de Florianópolis. Na semana passada, o grupo fez operações nos bairros Centro, Campeche e Cachoeira do Bom Jesus.