Pessoas em situação de rua que fazem curso de hotelaria realizam visita à hotel na Capital

Pessoas em situação de rua que fazem curso de hotelaria realizam visita à hotel na Capital

O abrigo da Passarela da Cidadania, destinado à pessoas em situação de rua da Capital, promoveu uma visita ao hotel Slaviero no Centro de Florianópolis, nesta sexta-feira, 23 de julho. A visita fez com que os participantes conversassem com a equipe do Hotel, conhecessem o espaço e trocassem experiências, além de tirar dúvidas sobre esta área de atuação.


Os visitantes fazem parte do curso de hotelaria que acontece dentro da Passarela para promover a reinserção profissional de pessoas em situação de rua.


Ao todo, são cerca de 20 alunos que recebem as aulas dentro da Passarela da Cidadania. O curso faz parte de um projeto intitulado como "fábrica dos sonhos". A fábrica dos sonhos possuí aulas de diversas temáticas como panificação, barbearia e hotelaria.


A Passarela da Cidadania conta com cerca de 200 vagas para pessoas em situação de rua com pernoite, refeições, doações de roupa, cursos profissionalizantes e aulas para Educação de Jovens e Adultos. O trabalho no local é executado pela Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social e ONG Nurrevi, além de doações e voluntários parceiros da Fundação Somar Floripa.