Florianopolis #FRIO

Florianópolis acolhe 117 pessoas em situação de rua a mais por conta do frio

Por Redação

28/07/2021 às 09:28:14 - Atualizado há

A Secretaria de Assistência Social, acolheu 117 pessoas em situação de rua a mais por conta do frio, além das vagas já preenchidas anteriormente. Houve ainda registro de mais de 40 pessoas em situação de rua que negaram acolhimento e decidiram permanecer nas ruas. A administração municipal continuará abordando estas pessoas nesta quarta-feira, 28 de julho.


A ação foi resultado de uma grande iniciativa para acolher este público e destacar a importância de abrigamento diante das baixas temperaturas.


A força-tarefa envolvendo Assistência Social de Florianópolis, Guarda Municipal, Polícia Militar e Defesa Civil de Florianópolis acontecerá até este sábado, das 18h às 24h.


A administração municipal orienta a população a entrar em contato com um dos números: 153, 190 e 199 quando encontrar alguém dormindo nas ruas. As pessoas sensibilizadas receberão a oferta de um local com cama, kit higiene, refeições, equipe de primeiros cuidados em Saúde e projetos de reinserção social. Os animais de estimação também foram acolhidos com seus donos.

Comunicar erro
Portal Norte da Ilha

© 2024 Copyright 2020 - Todos os direitos reservados Portal Norte da Ilha. Proibida a reprodução em jornais ou sites sem a devida autorização.
Portal Norte da Ilha, Florianópolis SC - Tel (WhatsApp) (48) 99969.8831

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Norte da Ilha