Florianópolis recebe poucas doses e segue sem avançar vacinação para novos públicos

Florianópolis recebe poucas doses e segue sem avançar vacinação para novos públicos

A Secretaria de Saúde, recebeu poucas doses destinadas à primeira aplicação, o enviado será suficiente apenas para seguir vacinando os grupos já abertos anteriormente nesta quinta-feira, 29 de julho. Com as doses recebidas não é possível abrir para outras faixas etárias, ou seja, será feita a vacinação de pessoas de 36 anos ou mais, gestantes, lactantes e puérperas.


Para avançar na vacinação a administração municipal aguarda o envio de mais imunizantes.


As segunda doses também serão aplicadas em todos que já fecharam o prazo. Para vacinação de Coronavac para quem tomou a primeira dose há 28 dias, de Astrazeneca para quem tomou a primeira dose há 10 semanas e Pfizer para quem tomou a primeira dose há 12 semanas. Pessoas com a segunda dose atrasada, também serão vacinadas.


Gestantes, lactantes e puérperas poderão se vacinar em todos os pontos.


Pontos fixos de vacinação


Pontos fixos 9h às 16h:


Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira;

Centro de Eventos da UFSC;

Antigo Aeroporto;

Floripa Shopping;

Estádio Orlando Scarpelli.

SEAD/Centro próximo ao Supermercado Hippo.


Cadastro prévio


A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, reforça que a atualização cadastral no Sistema Único de Saúde (SUS) Municipal é muito importante. A realização do cadastro diminui filas e agiliza a vacinação contra o novo Coronavírus. A orientação é que as idades seguintes para a vacinação já atualizem o seu cadastro. A atualização pode ser feita com o Alô Saúde Floripa pelo número 0800-333-3233 ou pelo WhatsApp dos Centros de Saúde. Os contatos dos Centros de Saúde estão disponíveis por meio do link: https://sus.floripa.br/contatoscs/.