Emoção e alívio: relatos de vacinação contra Covid-19 em Florianópolis

Fotos: Divulgação PMF

Fotos: Divulgação PMF

Ana Paula Fagundes tem 28 anos, natural de Chapecó, veio para Florianópolis em 2017 para realizar uma pesquisa de mestrado na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Hoje doutoranda no mesmo local, a engenheira ambiental e sanitarista foi vacinada contra Covid-19 e comemorou a conquista agradecendo a todos os profissionais e a ciência.


"Estou muito feliz que estou vacinando. Como doutoranda e entusiasta da ciência, encorajo a todos a se vacinarem, pois a vacina é a principal solução para resolvermos essa situação. Agradeço a todos os profissionais de saúde, pesquisadores e todos que de alguma forma fizeram ou fazem parte disso.", comenta Ana Paula.


Bárbara Vieira Dias de 29 anos também compartilha da mesma emoção que Ana. Ela relata que "Foi, sem dúvidas, o melhor momento do meu ano, a dose de esperança que eu estava precisando! Estou muito feliz e sim, eu estava extremamente ansiosa, mas afinal, tinha como não estar"?.


Willian Cleyton da Silva, de 30 anos, também se emocionou ao se vacinar. O assistente de produção, se vacinou na mesma Universidade em que se forma em Relações Internacionais. "É emocionante saber que esse dia realmente chegou, nem acredito que é real. Me sinto grato por me vacinar e mais grato ainda por ser na UFSC", comenta Willian.


A vacinação em Florianópolis irá até 9h da manhã desta quarta-feira (11), no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, além de outros pontos com horários ampliados de vacinação contra Covid-19.