A Prefeitura de Florianópolis, por meio do Centro de Controle de Zoonoses, começou uma ação de varredura para o combate da dengue na Costa da Lagoa. As equipes técnicas estiveram no bairro para iniciar os trabalhos nesta segunda-feira e devem retornar durante a semana.
O Centro de Controle de Zoonoses definiu o local da ação em conjunto com a direção da Vigilância Sanitária. Até o fim do ano, todos os bairros que ainda não foram atendidos, devem ser monitorados.
Atualmente, os bairros com maior número de focos são Agronômica, Barra da Lagoa, Campeche, Canasvieiras, Capivari, Capoeiras,Carianos, Centro, Ingleses, Itacorubi, Jurerê Tradicional, Lagoa da Conceição, Rio Vermelho, Saco dos Limões e Trindade.
Ao longo de 2021, diversas ações para conter o avanço do número de focos do aedes aegypti já foram realizadas. Aplicação de inseticidas, monitoramento de pontos estratégicos e armadilhas e atendimento de denúncias foram algumas das situações já feitas.
A administração municipal reforça a importância da população continuar com todos os cuidados necessários para prevenir o avanço do mosquito da dengue pela cidade. Para isso, não se deve acumular água parada em nenhum local e mantê-los sempre higienizados.