Novo vídeo mostra objeto não identificado no céu pouco antes do estrondo e clarão no Norte da Ilha

Imagem de objeto luminoso intriga no Norte da Ilha

Imagem de objeto luminoso intriga no Norte da Ilha

Parecia que o mistério do estrondo e clarão no céu do Norte da Ilha, ocorrido na noite da última segunda-feira (06), havia chegado ao fim com a nota oficial da Celesc informando que o ocorrido " foi causado pela atuação da proteção do transformador de distribuição" (LEIA AQUI).

Logo surgiram os comentários sobre como o impacto da explosão de um transformador seria ouvido em tamanha distância e em outros bairros. Mas um novo vídeo exclusivo enviado por um seguidor do Portal Norte da Ilha volta a intrigar.

Depois de ver a reportagem do Portal, o leitor Léo Freitag, que é surfista, decidiu investigar o que poderia ter acontecido. Eles buscou nos arquivos de uma plataforma de vídeos imagens daquela noite e horário.

Ao acessar o site, do qual é associado, ele teve acesso as imagens gravadas naquela noite. Ao abrir o arquivo da Praia do Santinho, no horário do estrondo, às 21:08 ele então constatou o clarão.

Intrigado pelo caso, o surfista buscou por imagens anteriores. E foi aí que veio a surpresa: às 20:12 o vídeo mostra uma luz forte se deslocando em alta velocidade. Ele ampliou a imagem e o objeto estranho causou espanto em Léo. (veja o vídeo mais abaixo)

Coincidência ou não, o jornalismo do Portal Norte da Ilha decidiu checar a autenticidade das imagens.

Em contato com a empresa Surfview, responsável pela plataforma surfview.com.br, enviamos o vídeo recebido e recebemos a confirmação da veracidade das imagens, que não houve edição ou manipulação no trecho enviado e que a própria empresa também ficou intrigada com o objeto desconhecido. A hipótese de se tratar de uma embarcação próxima da costa foi cogitada, mas não confirmada.

A equipe do Portal também entrou em contato durante esta tarde com com o GPUSC, Grupo de Pesquisa Ufológica de Santa Catarina. Mas ainda não obteve retorno. O vídeo será encaminhado para análise.

Veja o vídeo e inscreva-se em nosso canal:



Leia mais: Mistério resolvido: descubra o que causou o forte estrondo e o clarão no Norte da Ilha - Portal Norte da Ilha