Enquanto funcionários da COMCAP realizam protesto nos Ingleses, secretário promete esclarecer sobre coleta de lixo no Norte da Ilha

Puxados por um caminhão de som, o grupo caminhou pela extensão da rodovia Armando Calil Bulos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um grupo de funcionários da COMCAP, Companhia de Melhoramentos da Capital, realizou na tarde desta segunda-feira (20), um protesto contra o que chamam de 'terceirização da coleta de lixo no Norte da Ilha'. A organização do movimento foi realizada pelo sindicato da categoria.

Puxados por um caminhão de som, o grupo caminhou pela extensão da rodovia Armando Calil Bulos chamando a atenção de moradores e comerciantes. Eles distribuíram panfletos para pedestres e motoristas e estamparam faixas com frases como: 'COMCAP 100% pública' e 'Fora terceirizada', referindo-se a contratação da Amazon para a coleta de lixo no Norte da Ilha.

Ao longo das últimas três semanas a população dos bairros do Norte da Ilha está se adaptando a nova empresa, que tem apresentado dificuldades para cumprir os roteiros e calendários pré-estabelecidos, principalmente nas servidões mais estreitas e de difícil acesso.

Em razão das dúvidas, críticas e questionamentos da comunidade, uma reunião extraordinária online, organizada pela Associação de Moradores Renovação Ingleses e Santinho, contará a participação do secretário municipal de meio ambiente Fábio Braga.

O secretário irá atualizar a situação da coleta na região e sobre todo o processo que envolve a contratação da Amazon.

A reunião será na quinta-feira (23) e o link para participar será divulgado nas redes sociais.