Funcionários da COMCAP anunciam nova greve e protesto na frente da empresa termina em confusão

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Funcionários da COMCAP entraram novamente em greve em Florianópolis, o anúncio foi feito na manhã desta terça feira (21), após assembléia da categoria realizada pelo Sintrasem. (Veja o vídeo mais abaixo).

Logo após o início da paralisação por tempo indeterminado, os grevistas bloquearam o acesso da empresa no bairro Itacorubi. A Guarda Municipal tentou liberar o acesso para a entrada dos caminhões, momento em que houve conflito com os manifestantes, grupo formado por cerca de cem integrantes.

Spray de pimenta e bomba de efeito moral foram utilizados para afastar o grupo, que reagiu arremessando objetos contra os agentes. Um guarda municipal e um manifestante ficaram feridos.

Neste momento ainda há manifestação no local.

Em nota a Prefeitura de Florianópolis anunciou que irá ingressar na justiça contra este novo movimento grevista.

"A Prefeitura de Florianópolis lamentou informar que mais uma vez o sindicato municipal paralisou a coleta de lixo da cidade e a Comcap entrou em greve. Nos últimos 2 anos, foram 13 assembleias, 5 greves e 21 dias paralisados. As regiões do Norte da Ilha e do Continente permanecem com a coleta de resíduos normal, já que possuem uma empresa privada, com um custo de metade do valor que era pago à Comcap. As demais regiões, o município já está trabalhando na contratação de novas equipes. A Procuradoria de Florianópolis também está ingressando na justiça para declarar a ilegalidade da greve, já que não possui nenhuma justificativa legal."

Veja o vídeo do anúncio da greve e inscreva-se em nosso canal: