Floripa no Capricho recebe novos equipamentos de varrição

Foto: divulgação PMF

Foto: divulgação PMF

Em mais uma ação do Floripa no Capricho, programa multissetorial que realiza melhorias diariamente por toda a Capital, a Prefeitura de Florianópolis ampliou a capacidade de limpeza urbana com a contratação de equipamentos de varrição. São sete varredeiras, entre máquinas menores e caminhões, que irão realizar o serviço de limpeza de ruas e calçadas.


Estes equipamentos serão utilizados na região central e de forma descentralizada, conforme a necessidade dos locais, principalmente na alta temporada. As varredeiras têm diferentes capacidades de sucção e armazenamento. Algumas, mais compactas, irão atender ruas de difícil acesso e calçadões, retirando resíduos de menor volume, e os caminhões poderão até mesmo atender ruas maiores e pontes ou elevados, tendo maior capacidade de recolhimento de resíduos mais volumosos, como folhas e pequenos galhos.


Programa Floripa no Capricho


O Programa Floripa no Capricho segue realizando atividades diariamente de limpeza e manutenção em Florianópolis. Os serviços são realizados em um trabalho conjunto entre as Secretarias de Infraestrutura, Continente, Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano, Mobilidade e Planejamento Urbano, Segurança Pública e a Cosip. Durante as atividades, são acionadas equipes das Subprefeituras e Intendências, da Comcap, das Superintendências de Relações Comunitárias, da Floram e da Guarda Municipal.


Os órgãos atuam dia e noite (neste caso, buscando evitar transtornos no trânsito) na operação tapa-buracos, recuperações de calçadas, colocações de lombadas e de grades em bocas de lobo, pinturas de meios-fios e de sinalizações variadas, regularizações e trocas de placas indicativas de trânsito e de localização, instalações de postes e substituições de lâmpadas, capinas, podas, plantios de canteiros e limpezas em geral, bem como manutenções de praças, entre outras atividades.